domingo, 10 de junho de 2007

Massas artesanais no Mercado Municipal

Hoje posto uma boa dica para quem quer fazer um jantar bem gostoso e charmoso para os amigos e ainda fazer um passeio diferente. Se você gosta de massa (e quem não gosta?) experimente um dia passar no Mercado Municipal e comprar uma massa caseira na banca da Dona Nancy na Rua G, barraca 3. Antes de mandar embrulhar a primeira massa apetitosa que seu olho se fixar, bata um papo com uma das atenciosas atendentes, ou com a própria D. Nancy, que sempre está por lá. Para um jantar que fizemos em casa para os amigos Daniel e Gaúcho eu levei 2 bandejas de massa pré-pronta de rondelli, um de ricota com nozes (uma delícia) e outra de ricota com espinafre. R$10,00 cada bandeija. Se você achou caro, ou quer comprar massa para usar no dia-a-dia, fique tranquilo, levamos também uma porção de 200gr de raviolis recheados de frango, especialmente para o meu sogro Cyro, por R$1,80.

Além de comprar a massa você pode abastecer a sua dispensa com todas as frutas que você conseguir imaginar, ou até mesmo as que nem conhecer. Aroveite e vá próximo da hora do almoço e prove os famosos lanches de mortadela ou os bolinhos de bacalhau. Mas fique tranquilo pois se você não gostar de nenhuma dessas opções, como eu, hoje o Mercado, depois da sua grande reforma e restruturação, possui várias lanchonetes e restaurantes, até mesmo um japonês que serve o peixe fresquinho ali mesmo do Mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em massas eu recomendo experimentarem as massas frescas que podem ser encontradas em qualquer supermercado nas geladeiras. São muito mais saborosas que as outras e chegam a lembrar a massa caseira da minha vó, mas só lembram mesmo...